A Simplicidade e Humildade da Umbanda, que Vê bem as Outras Religiões, Mesmo elas Falando mal da Fé Umbandista

Por: Ryath (Inspirado por um Mentor Espiritual)

A Umbanda sofre muito preconceito, mas não revida os argumentos de outras religiões a demonizando e amaldiçoando.
Em uma sociedade materialista, com valores físicos inventados, e não espirituais, a Umbanda, que tem orientadores que se apresentam de forma muito simples, como os Pretos Velhos, os baianos, Caboclos, coisas que não tem a ver com coisas chiques, é malvista muitas vezes por causa disso.
A Umbanda é uma religião brasileira, coisa que deveríamos valorizar, pois é do nosso povo, mas muitas vezes por não ser criada na Europa, como o Espiritismo, é mal julgada e mal vista.
A Umbanda insiste na simplicidade, sem inventar coisas chiques para tentar ser mais bem vista, mas ser bem vista por valores materiais ou materialistas não vale a pena, vale muito mais a pena cultivar a humildade, que é onde pode germinar as sementes do amor, e que é uma qualidade espiritual.
A Umbanda, nunca, jamais, se colocou como melhor que as outras religiões, muito pelo contrário, ela aceita e valoriza todas, e revelam que muitas entidades espirituais que se apresentam na Umbanda, elas também atuam em outras crenças, ajudando quem precisa e tem merecimentos.
As entidades que se manifestam na Umbanda, assim como as que se manifestam em qualquer religião, elas não são exclusivas dessas crenças, mas ajudam aonde podem ajudar, pois são dotadas de muito amor, por isso não revidam o preconceito e as injustiças que a Umbanda sofre.
A Umbanda não deixa de nos ensinar a humildade e a simplicidade, e valoriza outras religiões.
Então é para continuarmos falando bem e valorizando as outras religiões.
É para seguirmos o que nossa religião professa, mas existe algo que precisa mudar, que é a nossa contaminação pelo preconceito dos outros contra nossa religião, e começarmos a valoriza-la mais e mais.
Os dirigentes do centro que eu faço parte, o Águas de Luz, eles fazem sempre o melhor, e já tiveram programa em rádio, mas só gastaram dinheiro, pois nunca fizeram falsas promessas, prometeram milagres ou enganaram ninguém pelo dinheiro ou fama, sempre decidam pelo certo e o bem, mesmo que isso os fizesse perder o programa e as situações vantajosas que tiveram na vida, e é nesse ambiente, por essas pessoas que eu fui educado espiritualmente.
Então é importante falarmos bem da Umbanda, demonstrar nosso amor por essa religião, e falar bem dela, para que sim ela seja bem vista e falada no Plano Físico.
E para nossa religião ter continuidade é muito importante aproximarmos as crianças dela, educarmos as crianças com a fé umbandista.
Falando bem e educando as crianças na Umbanda, nossa religião terá continuidade, e como é uma crença que ajuda as pessoas e espíritos, praticando a caridade ajudando todos, fazemos o bem.
Nossa religião não é melhor que as outras, mas carece muito de ser valorizada e bem vista, sempre na simplicidade e humildade, nunca no orgulho e na arrogância, sem coloca-la melhor do que qualquer outra crença.
Se assim que os iluminados, os mentores procedem, é assim que devemos proceder, pois eles têm uma consciência muito maior do que a nossa, pois estão no espiritual e são ascenscionados.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: